Unimed Fesp avança na inovação com parceria estratégica com a Datlo.

Quando se trata de manter as estratégias de crescimento da rede e buscar novos prestadores, o uso da geolocalização cria condições de desenvolvimento e soluções excepcionais.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre essa parceria e como a geolocalização pode transformar a forma como sua empresa cresce. Continue a leitura e saiba mais.

Unimed Fesp e Hub Vitall 

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), criada em dezembro de 1971, foi desenvolvida para integrar as cooperativas Singulares do Estado de São Paulo. O Sistema Unimed opera na administração de planos de saúde.

A missão da Unimed Fesp é promover o crescimento e o fortalecimento das Unimeds do Estado de São Paulo, oferecendo assim, as melhores soluções aos clientes. Para isso acontecer, a Fesp acreditou no poder da plataforma de geolocalização da Datlo, para os avanços dos desafios cotidianos.

Essa parceria foi realizada através da área de inovação da Fesp, a Vitall, que busca conectar e acelerar ideias inovadoras dentro e fora do sistema Unimed, proporcionando cada vez mais qualidade ao sistema e a saúde dos beneficiários.

Projeto dentro da plataforma da Datlo

Para vencer esses desafios, foi desenvolvido um projeto com base em dados públicos e dados internos da Fesp. O projeto visa resolver um dos principais desafios enfrentados pelos gestores de rede, como:

  • O campo de pesquisa para estratégias sobre o crescimento da rede;
  • A busca de novos potenciais prestadores e meios de expansão.

Assim, as análises sobre o público alvo permitem que a Fesp entenda o desenvolvimento socioeconômico daquela região e planeje de acordo com a realidade da cidade, município e estado. Além disso, permite a abrangência e riqueza da rede de atendimento, conseguindo dados necessários para o aprimoramento constante.

Como a geolocalização pode transformar a expansão e a área de pesquisa dos seus negócios?

A expansão de negócios, quando aliada a outras estratégias, como a geolocalização e o geomarketing, pode potencializar os resultados e oferecer retornos ainda mais positivos.

Com a ferramenta de geolocalização, conseguimos:

  • Reconhecer e analisar o campo de atuação;
  • Pontos-chave de empreendimentos;
  • O volume de novos prestadores em uma determinada região;
  • Facilitação de contatos.

Assim, é possível gerar novas oportunidades.

Não só a área da medicina, mas diversas áreas podem usufruir desta tecnologia e transformar as análises e o cotidiano da empresa.

Estratégia com geomarketing

Usufruindo mais a fundo da ferramenta é possível também trabalhar o geomarketing, a estratégia de marketing que utiliza da Inteligência Geográfica, Big Data e dados específicos sobre localização, auxiliando assim a empresa a otimizar campanhas, entender seu market share e saber exatamente quando e onde encontrar o consumidor certo.

Desta maneira, é possível identificar novos insights e o alcance de melhores resultados.

Um passo para o futuro

A geolocalização é um passo para o futuro, e em nosso blog você também encontra assuntos vinculados a como realizar aberturas de novas filiais, e como usufruir da inteligência de mercado e transformar suas informações em poder decisão, além de outros assuntos que podem ser um pontapé para alavancar suas análises e pesquisa de mercado.

Gostou do conteúdo? Não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas e descobrir todo o potencial da nossa plataforma.

Descubra o onde com a Datlo.

5/5 - (Total de avaliações: 2)
Isabela Cambiati

Isabela Cambiati | Especialista de Conteúdo

Apaixonada por comunicação, tecnologia, inovação e conhecimento. Ajudo empresas e pessoas a entenderem e encontrarem oportunidades de expandir os seus negócios através do meu trabalho na Datlo.