Cidades com mais cabeças de gado por habitante

 No Brasil, o rebanho bovino apresentou alta por mais um ano consecutivo
No Brasil, o rebanho bovino apresentou alta por mais um ano consecutivo

O setor agro é um dos motores mais fortes em nosso país. O Brasil é o país com o maior rebanho bovino do mundo, contando com 14,3% do rebanho mundial, ou seja, 218,2 milhões de cabeças de gado, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal de 2020. Visto isso, nosso time de análise de dados reuniu informações e dados pulicados pelo IBGE para catalogarmos as Cidades brasileiras com mais cabeças de gado por habitante.

Cabeças de gado por habitante

Figueirão/MS é a cidade brasileira com mais cabeças de gado por habitante
Figueirão/MS é a cidade brasileira com mais cabeças de gado por habitante

De acordo com os dados disponibilizados pela Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM/IBGE), Figueirão, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, é a cidade que mais possui cabeças de gado por habitante, sendo cerca de 91 cabeças a cada 1 habitante, seguido de Cocalinho/MT, com cerca de 80 cabeças a cada 1 habitante e Araguaiana/MT, com cerca de 73 cabeças a cada 1 habitante.

Produção e produtos

Brasil ocupa o segundo lugar em volume de carnes exportadas
Brasil ocupa o segundo lugar em volume de carnes exportadas

O país que conta com mais gado que pessoas ocupou o segundo lugar no ano passado em volume de carnes exportadas (bovina, suína e aves), com 7,4 milhões de toneladas, cerca de 13,4% do total mundial. Já na produção de leite, o Brasil bateu recorde em 2020 chegando a cerca de 35,4 bilhões de litros de leite, 1,5% a mais que no ano anterior. A região que mais produz leite é a região Sudeste, contabilizando 12,2 bilhões de litros, ou seja, 34,3% da produção do país.

Gostaria de ter os melhores dados para aumentar o potencial da sua empresa? Solicite uma demonstração conosco!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Elder Rotta

Elder Rotta | Head of Growth

Apaixonado por vendas, inovação e relacionamentos interpessoais. Ajudo empresas a expandirem, e encontrar as oportunidades certas no lugar certo, através do meu trabalho na startup Datlo.

Deixe um comentário