Carros mais populares na garagem das capitais brasileiras

 A pesquisa feita pela Datlo reuniu os carros preferidos nas capitais brasileiras | Photo by sarah izidorio on Unsplash
A pesquisa feita pela Datlo reuniu os carros preferidos nas capitais brasileiras

Ter um carro ainda é um sonho para muitos brasileiros. O primeiro carro motorizado a chegar no país foi em 1891, no porto de Santos, em São Paulo, depois disso, o automóvel começou a fazer parte do cotidiano brasileiro. 

Nosso time de especialistas em análise de dados reuniu informações retiradas do Ministério de Infraestrutura, mais precisamente do Denatran, e do banco de dados de nossa plataforma para catalogar os carros mais populares na garagem das capitais brasileiras.

Municípios com mais registros de automóveis

São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com mais carros registrados
São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com mais carros registrados

De acordo com a pesquisa realizada pela Datlo, São Paulo e Rio de Janeiro possuem o maior número de carros registrados por município, chegando a cerca de 8,7 milhões e cerca de 2,9 milhões respectivamente, seguidos de Belo Horizonte, com cerca de 2,2 milhões, Brasília, com cerca de 1,9 milhões e Curitiba, com cerca de 1,6 milhões. 

Modelos preferidos pelos brasileiros

Os dois modelos da Volkswagen são os mais populares nas duas maiores capitais brasileiras
Os dois modelos da Volkswagen são os mais populares nas duas maiores capitais brasileiras

Com relação aos modelos mais populares nas duas maiores capitais brasileiras, estão a Kombi e o Fusca, ambos da Volkswagen. Na cidade de São Paulo são mais de 110 mil Kombis registradas e mais de 87 mil Fuscas registrados. Já na cidade de Rio de Janeiro, são mais de 42 mil Fuscas e mais de 41 mil Kombis registradas.

Municípios com mais carros “do ano”

A capital mineira foi a que mais registrou “carros do ano”
A capital mineira foi a que mais registrou “carros do ano”

A capital brasileira que mais registrou carros do ano, ou seja, carros fabricados em 2020, foi a capital mineira Belo Horizonte, totalizando mais de 280 mil carros novos registrados. Logo depois, temos São Paulo com cerca de 160 mil carros novos registrados; Brasília, com cerca de 58 mil carros novos registrados; Curitiba, com cerca de 50 mil carros novos registrados; e Rio de Janeiro, com cerca de 45 mil carros novos registrados.

Já pensou em ter todas estas informações e muito mais para alavancar a sua marca e ter insights ainda mais precisos? Solicite uma demonstração com a gente e veja o que a Inteligência Geográfica pode fazer pela sua empresa!

Avalie este post
Elder Rotta

Elder Rotta | Head of Growth

Apaixonado por vendas, inovação e relacionamentos interpessoais. Ajudo empresas a expandirem, e encontrar as oportunidades certas no lugar certo, através do meu trabalho na startup Datlo.

Deixe um comentário